Relatorio de Filmes
Aluno: Allan Rogério Moreira da Silva
Este filme me ensinou que UMA OPORTUNIDADE, ALGUNS SEGUNDOS DE ATENÇÃO, UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR pode fazer a diferença.
Radio era um menino com uma deficiência, porem por esse motivo, as pessoas não ligavam para ele, a única pessoa que fazia ele se sentir amado era a mãe.
Amei a frase que o treinador disse: “Nunca é um erro se importar com alguém”.
Nem sempre é fácil se aproximar e fazer amizade e tentar ajudar, mas o filme me mostrou que vale a pena.
Aprendi também que Não podemos negligenciar nossa família por coisas que talvez pode ficarpara segundo plano, aprendi que o que achamos importante, como o filme mostrou a relação familiar, esta sim devemos priorizar. Ficou nítido que o treinador estava tão envolvido em tentar ajudar o Radio, que tudo ao seu redor estava sendo negligenciado, e isso se dava por uma culpa que ele trazia que ao meu ver não cabia a ele, visto que ele não conseguiu ajudar um outro jovem no passado. Isso o corroia.
O relacionamento da filha e pai me chamou muita atenção, ele quase que perdeu toda a vida da filha, envolvido com o trabalho, ajudando o Radio e tentava justificar isso, claro de modo inconsciente dizendo que “não tiveram chance de conversar” e a própria filha reprendeu ele dizendo que houve sim muitas chances, so que ele não aproveitou nenhuma. Depois dessa parte do filme comecei a pensar em minha filha, minha esposa, e vi que muitas chances de poder mostrar meu amor a minha família eu não soube aproveitar.
Outro ponto que achei marcante foi a conversa que o treinador teve com radio ao sair de uma missa: O treinador dizia para Radio que ele iria mudar de ano, e a reação dele foi de que não queria mudar, por que fazia coisas que gostava, simples, mas gostava do que fazia, e o treinador disse” Não há nada de errado em mudar, seguir em frente, todos fazem isso, mais cedo ou mais tarde” me identifiquei muito com essa atitude do Radio, visto que