Relatorio de estagio
O ensino de língua inglesa na educação básica tem sido discutido por muitas décadas, principalmente na rede pública de ensino. Porém, cada ano que se passa fica mais indiscutível a importância deste idioma. A necessidade de aprender uma segunda língua, a partir da metade do século XX, tornou-se essencial graças à globalização e a imensa facilidade em comunicação, e também a grade mistura de nações nas quais se juntam por meio de trabalho, ou algo do tipo, sendo que a comunicação entre as pessoas de países diferentes se tornou imprescindível, pois com esses avanços a troca à procura por uma segunda língua tem sido indispensável. Por esse e outros motivos que o ensino de línguas estrangeiras nas escolas foi sendo intensificado com o passar dos anos.
Porém, nota-se que nem todos os indivíduos têm facilidade em adquirir uma segunda língua de forma fluente. Até por que na própria formação do profissional o ensino não é de qualidade, pois não é disponibilizado para este fazer um curso fora do país para que assim se especialize melhor no idioma alvo. E outra realidade é que se o mesmo até depois de formado querer especializá-lo não tem nenhum amparo do governo para qual ele trabalha, o que é muito interessante o governo cobra quer ensino de qualidade, mas não investe em seus educadores.
Muito pelo contrario a vida do professor nós dias atuais está cada vez mais difícil, não lhe sobra tempo para fazer um bom trabalho, Esteve (1991) diz, “muitos profissionais fazem mal o seu trabalho, menos por incompetência e mais por incapacidade de cumprirem, simultaneamente, um enorme leque de funções”. O que Esteve nos quer dizer é que a exaustiva rotina de trabalho estabelecida reduz e torna limitada a quantidade de materiais didáticos produzidos pelos professores. Motivo pelo qual, acaba causando a desvalorização do seu trabalho, mediante a falta do reconhecimento dos