Relatorio Da Emilce 2
O desenvolvimento social da Criança
O desenvolvimento social é o comportamento observado na maneira em que a criança age com as pessoas ou mediante cada situação e para que esse desenvolvimento seja completo precisa ser fundamentado nos aspectos físicos, psicológicos e principalmente cognitivos e se esses aspectos são respeitados o desenvolvimento e a interação da criança se torna mais sociais e complexas.
As fases que influenciam no desenvolvimento são:
Nascimento: O bebê tem total dependência do adulto, contudo é iniciado esse desenvolvimento que só será perdido com o passar do tempo, da forma em que for passando cada fase.
De 03 à 04 meses: A criança começa a ter reações positivas através da voz que ouve.
De 04 à 05 meses: O Bebê dá risadas, demonstra alegria intensionalmente quando é colocado diante uma outra criança, as reações transmitem resultados interessantes, um exemplo é esticar as pernas para atingir um boneco que está pendurado no berço só pra vê-lo ficar balançando.
De 06 meses: Pode-se notar um interesse positivo das crianças por outras pelo fato de apresentar interesse às novidades, devido a maior capacidade de discriminação visual.
De 07 meses: Nesta fase, uma característica inconfundível para a criança vir ao choro é os gestos ameaçadores e a voz agressiva.
De 08 meses: A criança reage neste período à voz de censura ou a expressão desagradável de uma pessoa com um sorriso e depois de um instante de vacilação.
De 10 meses: Interesse por outras crianças se torna mais evidente, as crianças dessa idade aparentemente ainda preferem brincar com objetos, mais brincarão uma com a outra se não houver brinquedos disponíveis.
De 14 a 18 meses: Começam a ver duas ou mais crianças brincando juntas com brinquedos, chamado "brincar paralelo".
-De 18 meses: O brincar mais coordenado, como quando uma criança corre atrás de outra ou imita a ação da outra com o brinquedo. Por volta dessa mesma idade os bebês também começam a mostrar preferência por