Relat rio sobre o que aconteceu na UFSC
A Polícia Federal deteve um jovem no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, na tarde de terça-feira (25). De acordo com a instituição, os policiais flagraram um grupo fumando maconha e um rapaz foi detido. Porém, cerca de 300 alunos se reuniram em volta em protesto para impedir a saída do carro da PF que levava o jovem. Segundo a UFSC, a ação iniciou no início da tarde, por volta das 15h, na região conhecida como 'bosque', próximo ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
Policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar cerca de 300 estudantes que protestaram na UFSC, em Florianópolis. Dois carros da polícia foram virados durante o tumulto. Após a confusão, cinco pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal e os manifestantes ocuparam a reitoria da Universidade.
É inacreditável pensar que estamos vivendo em uma sociedade retrograda, enquanto deveríamos ascender para o progresso, estamos voltando à ditadura. O pior é que esta ditadura mascarada é aplaudida pelo povo brasileiro, povo esse que está protestando nu em redes sociais em prol da mulher sem se quer saber a veracidade da pesquisa realizada pelo IPEA.
A era da repressão não acabou, policiais não identificados utilizando da violência, a maconha foi só um pressuposto. E o pior que os “moralistas” apóiam toda ação policial afinal como foi dito pela policia federal a UFSC ia virar uma “republica de maconheiros” se os heróis do estado não tomassem uma atitude.
É ridículo ter de viver em uma sociedade assim onde a constituição e a postura de um país emergente são fictícias.