Relat Rio Sobre A Postura Exigida Pelo C Digo De Tica Do Assistente Social
07/11/2014
Porto Alegre
Passo 1
Relatório sobre a postura exigida pelo Código de ética do Assistente Social, para a construção de uma sociedade humanizada, justa e sustentável.
Capitulo II – Código de Ética do Assistente Social
A Sociedade em que vivemos é fonte de sofrimento social e psicológico, sendo alvo frequente de preconceito e discriminações sociais, raciais, religiosas, políticas e sexuais. Cabe ao Assistente social no desempenho de suas funções de acordo com o código de ética, respeitar a dignidade da pessoa humana, respeitar as posições filosóficas, politicas e religiosas daqueles a quem se destina sua atividade assegurando-lhe os serviços que lhe são devidos. A sociedade vem enfrentando todos os dias problemas com desemprego, insegurança, a má qualidade do atendimento a saúde, a exploração do trabalho infantil, falta de qualidade de vida, o acesso à educação, todos esses fatores acabam colaborando diretamente ao empobrecimento da sociedade que resulta a destruição do meio ambiente. O assistente Social deve zelar pela família, pelo grupo, defendendo a prioridade dos seus direitos e encorajando as medidas que favoreçam a sua estabilidade e integridade, colaborando com os poderes públicos na preservação do bem comum e dos diretos individuais, dentro dos princípios democráticos.
Para amenizar o sofrimento social em que a sociedade vive, o assistente social colaborará nos programas nacionais e internacionais, para garantir a melhoria das condições de vida para sua pátria e para humanidade.
O crescimento desordenado da população e o mau uso dos recursos naturais causam vários impactos ambientais, sociais e