Relat Rio Do J Ri Simulado
ACADÊMICO(A)
SEMESTRE
BRUNA POLLINE DA SILVA PINHEIRO
5º
COMARCA
VARA
PROCESSO N.º
VITÓRIA
1º CRIMINAL
0011185-76.2014.8.08.0024
DATA
HORA DO INÍCIO
HORA DO TÉRMINO
03/06/2015
19:00
22:00
ACUSADO
Jhon Wener Reco Alves de Araújo
VÍTIMA
Jõao Miguel do sacramento
TIPIFICAÇÃO DO CRIME
HOMICÍDIO QUALIFICADO
RELATÓRIO DO FATO (em resumo, a data, a hora, o local, os meios de execução nos termos da denúncia)
O travesti Jhon Wener Reco Alves de Araújo, de 23 anos, acusado de matar o policial rodoviário federal João Miguel do Sacramento a tiros na Mata da Praia, em Vitória. O policial rodoviário federal foi encontrado morto dentro de um carro parado na Rua José Pinto da Silva, na Mata da Praia, na manhã do dia 30 de março de 2014. A vítima foi vista por moradores, que avisaram a polícia. Ele estava nu e tinha perfurações de bala, segundo a polícia. Pertences da vítima, como roupas e carteira com dinheiro, estavam no veículo, mas a arma do Federal não foi encontrada. Segundo narrado, o acusado insatisfeito com o valor do programa que era de R$70,00 e o policial só queria pagar R$20,00 aproveitou então da distração da vítima e lhe disparou tiros.
TESE DA ACUSAÇÃO
Diante da acusação foi salientado no que tange ao homicídio o fato de ter o reú realizado o assassinato por motivo torpe e por meio de destreza uma vez que Jhon se aproveitando da distração da vítima lhe desferiu tiros excluindo assim os meio de defesa desta. Outro aspecto de relevância foi o fato de ter o réu cometido tal crime utilizando-se da própria arma do policial visto que, esta foi subtraída pois não fora encontrada no interior do veículo segundo perícia.
TESE DA DEFESA Foi exposto pela defesa que o suspeito foi ameaçado de morte pelo policial que nu foi para cima de Jhon, com uma arma alegado também que a vítima estava muito alterada e agressiva devido a ingestão de bebida alcóolica e que portanto imputasse esse fato como