Relacoes interpessoais
Nota:
“Competência é uma palavra do senso comum, utilizada para designar uma pessoa qualificada para realizar alguma coisa. O seu oposto, ou o seu antônimo, não implica apenas a negação desta capacidade, mas guarda um sentimento pejorativo, depreciativo. Chega mesmo a sinalizar que a pessoa se encontra ou se encontrará brevemente marginalizada dos circuitos de trabalho e de reconhecimento social”.Fonte: Construindo o Conceito de Competência – por Maria Tereza Leme Fleury- Afonso Fleury
1) O texto acima nos dá a ideia de que competência não pode ser considerada ou confundida com falta de capacidade. Dessa forma podemos dizer que a Competência é o conjunto de:
Alternativas
1 - Capacidade, conhecimento e visão.
2 - Conhecimento, indicação e sorte.
3 - Nível de escolaridade, habilidade técnica e indicação.
4 - Indicação, habilidade e atitude.
5 - Conhecimento, habilidade e atitude.
Sua resposta
-------------------------------------------------
Nº5
Questão 2:
Nota:
Na Unidade II da web aula estudamos a comunicação .A comunicação pode ser feita de várias maneiras: verbalmente, por escrito e não-verbalmente. Às vezes nós nos comunicamos facilmente através de uma dessas formas, mas também há a necessidade de desenvolver outras. Às vezes dizemos algo verbalmente, mas os nossos olhos ou sorriso podem dizer o oposto. Assim, é correto afirmar que:
I- A comunicação verbal pode ser analogamente estruturada. Assim movimentos de cabeça ou das mãos podem ser elementos identificáveis, como as letras, as quais se combinam de certos modos para formar palavras e frases.
II - A comunicação é um processo que envolve codificação (formação de um sistema de códigos) e decodificação (a forma de procurar entender a codificação) de mensagens.
III – Uma comunicação eficaz e hábil é à base do sucesso para qualquer atividade profissional, mas é essencial para o verdadeiro gestor.
IV - As posturas, as atitudes, os gestos e, sobretudo o olhar, são barreiras da