Rela Es Profissionais
Mário Balotelli
Trabalho Realizado por : João Alves nº10
Maria Cardoso nº12
Nuno Figueira nº
Introdução
Este trabalho é realizado no âmbito da disciplina Psicologia B de 12º ano. O principal objetivo deste trabalho é perceber a história de Mario Balotelli , jogador de futebol que por vezes tem comportamentos menos próprios dentro e fora de campo.
Vamos fazer uma análise da história e relacionar a teoria que melhor se identifica com o caso estudado.
Apresentação do Caso
Descrição do caso: Mário Balotelli é um jogador muito forte e habilidoso, Balotelli é visto como um dos melhores avançados jovens de todo o mundo, mas também é famoso pelo seu forte temperamento, envolvendo-se em várias discussões dentro de campo e polémicas fora dele.
Descrição de Comportamentos: Mário Balotelli é mais conhecido por ser um “bad boy” do que por ser um grande avançado. Sempre que se fala no avançado, o que se lembra é o fato de ele ser polémico, chamar a atenção pelas atitudes, pela forma de comemorar, e também uma parte também porque ele é um ótimo jogador. Para que ele se destaque mais como jogador e menos como personagem, faltou educação. Teve alguns maus comportamentos em alguns clubes no qual jogou como nomeadamente no Manchester City , Inter de Milão , no AC Milan e também na sua própria seleção Italiana.
No Inter de Milão , Mário Balotelli chegou a recusar-se ser relacionado para alguns jogos e o mais grave de tudo foi quando foi a um programa de televisão Italiano vestindo a blusa do AC Milan , o maior rival do Inter de Milão clube ao qual o jogador jogava nesse momento.
No Manchester City , o jogador foi punido em 100 mil libras, por ter atirado dardos em companheiros da equipa juvenil do seu clube , ou seja a miúdos de 16/17 anos . Outra situação foi que Mário incendiou a sua própria casa ao tentar soltar fogos de artifício dentro da sua casa de banho.
No AC Milan