reinventando o ensino medio
O Reinventando, através da reformulação curricular da rede pública de Ensino Médio em Minas Gerais, tem como objetivo a criação de um novo ciclo de estudos com identidade própria, que propicie, simultaneamente, melhores condições para o prosseguimento dos estudos e mais instrumentos favorecedores da empregabilidade dos estudos ao final de sua formação nesta etapa do ensino. Em 2014, o projeto Reinventando estende-se a todas as escolas públicas estaduais que oferecem o Ensino Médio. Extensivo a todo o Ensino Médio mineiro, o projeto amplia a carga horária da formação para 3.000 horas. No turno diurno, o instrumento do 6º horário permite o cumprimento do total de horas nos 200 dias letivos. No noturno, a integralização se dará por meio de atividades extra classe.
Horário de aula (diurno/manhã) das 07:20 às 12:30 – para as turmas do 1º ano do Ensino Médio;
Das 07:20 às 11:40 – para as demais turmas.
O QUE SE PROPÕE COM A IMPLANTAÇÃO DO REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO?
.A oferta de uma formação que possibilite ao estudante dispor de maiores condições de inserção múltipla no mercado de trabalho.
.Fornecer instrumentos que permitam a atuação num espectro profissional mais irradiado e, por isso mesmo, mais amplo.
.Aproximação entre o mundo do trabalho e o mundo do conhecimento.
.Propor a EMPREGABILIDADE como princípio constitutivo; que os estudantes, ao concluírem o ensino médio, contarão, também, com melhores condições para concorrer a postos de trabalho.
MAS O QUE É EMPREGABILIDADE? Por Empregabilidade entendemos a oferta de uma formação que possibilite ao estudante dispor de maiores condições de inserção múltipla no mercado de trabalho.
OBJETIVO:
Criação de um ciclo de estudos com identidade própria, que propicie, simultaneamente, melhores condições para o prosseguimento dos estudos e mais instrumentos favorecedores da empregabilidade dos estudantes ao final de sua formação nesta etapa de ensino.
ÁREAS DE EMPREGABILIDADE: