reinos
Com o progresso da biologia, a classificação se amplia para incluir organismos primitivos que não têm características específicas só de animais ou de vegetais.
Introdução
Antigamente, os seres vivos eram classificados em dois Reinos : Animal e Vegetal. Agora, temos cinco reinos onde classifica-se todos os seres vivos. Exceto os vírus, que não possuem Reino. Pois são seres tão diferentes- por exemplo não são formados por células- que não estão em nenhum Reino. Vamos, entender melhor esse classificação …
Das Categorias Taxionômicas , o Reino é o maior grupo e a Espécie é a unidade de classificação. ( Veja também em Classificação dos Seres Vivos) . Hoje em dia, o
Os Cincos Reinos
Reino monera: são as bactérias e algas azuis - Monera era um reino biológico, que incluía todos os organismos vivos que possuíam uma organização celular procariótica. O termo Monera na classificação atual encontra-se obsoleto, e seus integrantes foram divididos entre os reinos Eubacteria e Archaea, no sistema de três domínios e/ou de seis reinos. Algumas vezes o reino Monera, era chamado de "Prokaryota" ou "Prokaryotae". Na influente classificação de Lynn Margulis, o termo Monera significava o mesmo que Procarionte, e deste modo continua sendo usada em muitos manuais e livros textos.
Reino protista: são os protozoários e algas protistas;
O Reino Protista ou Protoctista é um dos reinos biológicos comumente reconhecidos e inclui os seres unicelulares eucariontes, como é o caso dos protozoários e das algas unicelulares e pluricelulares que não possuem tecidos verdadeiros, como é o caso das algas multicelulares.Eles