reino animal
2014
Sumário
1. Introdução
2. Desenvolvimento
3. Conclusão
4. Referências Bibliográficas
Introdução
Desde a antiguidade o ser humano vem utilizando organismos com características que lhe interessam sob algum ponto de vista – alimentar, medicinal, ornamental, ou econômico. Para isso o ser humano desenvolveu ao longo dos anos uma ciência que passou a ser dominada BIOTECNOLOGIA, composta de numerosas técnicas que modificam organismos. Alguns exemplos de Biotecnologia é a utilização de certas espécies de fungos na produção de pães, vinhos, e antibióticos.
Há muito tempo o ser humano vem criando e aperfeiçoando técnicas de modificações de organismos com base na reprodução seletiva. Nas ultimas décadas a Biotecnologia tem se desenvolvido muito. Um macro importante nesse desenvolvimento foi a descoberta da estrutura das propriedades do DNA por Watson e Crick, em 1953. A partir daí a Genética e a Biologia molecular passaram a se desenvolver em ritmo mais acelerado, possibilitando a incorporação de técnicas de manipulação do DNA.
Desenvolvimento
A biotecnologia é um conjunto de técnicas que adere à utilização de agentes biológicos para obter bens ou assegurar serviços. Visando dessa maneira, podemos considerar também como resultante da união entre a engenharia e as ciências da vida, de forma a conduzir os seres vivos ou seus componentes, no sentido de obter produtos úteis. Ela é ampliada por diversas disciplinas, tais como genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular. Sendo assim, esse conjunto de técnicas e extenso conhecimento podem ter como exemplo a permissão do cultivo de microrganismo e substituição de métodos tradicionais de reprodução. Mas não se pode deixar de fora os diferentes tipos de biotecnologia, assim como a branca que é conhecida por ser