reht
Informações gerais
Determinismo é a teoria de que todos ação humana é inteiramente causados por eventos anteriores, e não pelo exercício da Vontade. Em filosofia, a teoria baseia-se no princípio de que uma metafísica uncaused evento é impossível.
O sucesso de cientistas em descobrir causas de certos comportamentos e, em alguns casos, efectuar o seu controlo tende a apoiar esse princípio.
ACREDITO
Religioso
Informações
Fonte
web-site
Religioso
Informações
Fonte
web-site
Nossa lista de 2300 Assuntos Religiosos
Existe desacordo sobre a boa formulação de determinismo - uma questão central na filosofia que nunca deixa de ser controversa. Físicas determinismo, que tem a sua origem no Atomism de Democritus e Lucretius, é a teoria de que interação humana pode ser reduzida a relações entre biológico, Químicas, físicas ou entidades; esta formulação é fundamental para a moderna Sociobiology e neuropsicologia.
O determinismo histórico de Karl Marx, por outro lado, é transpessoal e principalmente económico.
Em contraste com estas duas formulações, psicológica determinismo - a base filosófica da psicanálise - é a teoria de que os fins, necessidades e desejos dos indivíduos são centrais para uma explicação do comportamento humano.
A recente comportamentais determinismo de BF Skinner é uma modificação desta opinião, na medida em que reduz Skinner todos interno psicológica estados de comportamento publicamente observável.
Seu estímulo - resposta conta também utiliza moderna estatística e probabilística análises de causalidade.
Jean Paul Sartre e outros filósofos contemporâneos têm argumentado que o determinismo é controverted pela introspecção, o que revela acções que devem ser o resultado de nossas próprias escolhas e não necessitou de eventos anteriores ou fatores externos.
Determinists responder que essas experiências de liberdade são ilusões e introspecção que é um pouco fiáveis e unscientific método para compreender a