Regulamento Motocross
REGULAMENTO 2014
CAPÍTULO I-
TÍTULO E GENERALIDADES
ART. 1 - A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO, por força de lei é a única entidade capacitada a dirigir, coordenar, planificar, autorizar e supervisionar as atividades motociclísticas do Estado do Paraná, sendo reconhecida pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MOTOCICLISMO e pela SECRETARIA DE ESPORTES DO ESTADO DO PARANA e que em consequência, elabora o presente Regulamento para as provas de Motocross 2014.
ART. 2 - Este Regulamento entrará em vigor, na data da sua homologação e somente poderá ser alterado ou modificado em seu todo ou em partes, em reunião de Diretoria da Federação Paranaense de Motociclismo, após parecer da Diretoria Técnica.
ART. 3 - O Campeonato Paranaense de Motocross é realizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e terá no mínimo 05(cinco) e no máximo 10(dez) etapas que deverão ocorrer entre 11 de janeiro à 23 de dezembro de 2014.
CAPÍTULO II
DEFINIÇÃO
ART. 4 - Motocross é um evento em circuito sobre qualquer terreno, com obstáculos se possíveis naturais.
CAPÍTULO III
MOTOCICLETAS E CLASSES
ART. 5 - MOTOCICLETAS
5.1 - CATEGORIAS E GRUPOS DE MOTOCICLETAS
As motocicletas estão divididas em categorias que devem ser observadas para todos os eventos. A Princípio, está proibido para categorias diferentes, grupos e classes competir na mesma prova, a menos que as Regulamentações Suplementares estabeleçam de outra maneira. 5.2 - Será permitido no máximo 02(duas) motos para cada piloto.
Os pilotos podem trocar de motocicleta entre e durante os treinos, porém devem efetuar a troca dentro da zona de espera (parque fechado), de modo que nunca tenham 02 (duas) motocicletas dentro do circuito ao mesmo tempo.
ART. 6 - CLASSES
As classes reconhecidas para o Campeonato Paranaense de Motocross são as seguintes:
CLASSE
ACIMA DE (CC)
ATÉ (CC)
IDADE MÍNIMA
IDADE MÁXIMA
Minimotos 55CC