Trabalho HS UNIp
Existem controvérsias, mas acredita-se que Roper criou a primeira motocicleta do mundo.
A maioria das pessoas acreditam que a primeira motocicleta foi a criada por Gottlieb Daimler em 1885. Ela não foi a primeira motocicleta inventada, mas a foi a primeira a utilizar o sistema de explosão e utilizava gás para isto.
Primeira motocicleta criada por Gottlieb Daimler em 1885 movida a Combustão:
O título de inventor da primeira motocicleta cabe ao Sr. Sylvester Howard Roper que, em 1869, criou a motocicleta a vapor, quase 20 anos antes do modelo criado por Daimler. O modelo tinha como propulsor um motor a vapor com dois cilindros de 2,5 polegadas com 5 polegadas de curso. Alguns negam o "status" de "motocicleta" ao invento de Roper por se tratar de um motor a vapor e não a combustão.
Modelo criado por Roper 1869:

Em 1º de junho de 1896, em Charles River Parker - Boston, Roper fez 3 voltas num circuito de 1/3 de milha, mantendo a média de 30 milhas por hora, aproximadamente 48 km/h. Em Dorchester Avenue, em uma corrida de uma milha, sua média foi de 40 milhas por hora, algo em torno de 65 km/h. Em ambas as situações utilizou o modelo criado em 1894.
Modelo de 1894:

Roper nasceu em Roxburry, Massachusetts - EUA, em 1823 e dedicou os últimos 30 anos de sua vida a inventar e aperfeiçoar as motocicletas a vapor. Da invenção da primeira, em 1869, até a última em 1896, acredita-se que Roper tenha criado 10 modelos destas motocicletas a vapor.

São Paulo atinge a marca de um milhão de motos circulando nas rua.
O crescimento da frota de veículos em São Paulo acirra a disputa por espaço. A maior cidade do país tem 6,5 milhões de carros, ônibus e caminhões e atingiu a marca de um milhão de motos. A frota duplicou em nove anos.
Perigo no dia a dia:
O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), criado pelo Ministério