Regulamento Jogo De Taco
REGULAMENTO ESPECÍFICO
1) Os pinos () serão colocados a uma distância de 18 metros, centralizados nas linhas de fundo da demarcação da quadra de voleibol.
2) Nas extremidades do campo, será feito um quadrado de 20 cm x 20 cm com os pinos () colocados em seu centro, o qual será chamado de cela.
3) Na frente da cela será feito um círculo de 0,60 m de diâmetro que chamaremos de área.
4) Do centro da cela traçaremos uma linha imaginária (devendo ser aproveitada a linha de fundo da quadra de voleibol) de onde mediremos 1,5 m para cada lado onde serão fixados os cones limitadores de lançamento, ou seja, as bolas arremessadas têm que passar no espaço entre os mesmos.
5) Será utilizada a bola da modalidade de Tênis para as disputas.
6) Os rebatedores somente poderão desencostar seus tacos do chão após a bola sair da mão do arremessador, não dando oportunidade assim do arremessador ainda de posse da bola derrubar o bets.
7) Após a bola tocar um objeto móvel ou pessoa fora da quadra, ou quando a mesma não voltar imediatamente em uma das situações prevista neste artigo, o arremessador terá que buscar e utilizar uma das bolas colocadas nas laterais ou fundos da quadra para dar prosseguimento à jogada.
8) O arremessador terá que utilizar a bola que estiver do lado ou fundo da quadra em que a outra saiu.
9) Uma bola estará fora de jogo nas seguintes situações: a) A bola furar; b) Derrubar os bets;
c) O taco quebrar; d) O árbitro apitar; e) O arremessador com a posse da bola estiver atrás de sua área.
10) O árbitro será uma pessoa neutra no jogo, portanto se uma bola bater no mesmo, continuará em jogo.
11) O atleta expulso deverá ser substituído imediatamente, não podendo mais retornar naquela partida.
12) Serão concedidos até 2 tempos para descanso por período de cada partida, devendo os mesmos serem solicitados pelo técnico da equipe.
13) Os