Regras do volei
Cada partida é disputada em melhor de 3 sets, sendo vencedor da partida a equipe que ganhar 2 sets. Os 2 primeiros sets terminam em 21 pontos, desde que, haja uma diferença mínima de 2 pontos. Se necessário, o terceiro set (tie-break) é disputado em 15 pontos, também com diferença de 2. Ao contrário do vôlei de quadra, são permitidas invasões de quadra, desde que não atrapalhem o oponente. Outras adaptações dizem respeito à “deixada”, que não pode ser executada com a ponta dos dedos, e sim, com a palma da mão e à “bola de segunda”, que não pode ser feita com o jogador de costas para a rede, como ocorre no voleibol de quadra.
Bola
A bola possui as mesmas medidas da bola do vôlei de quadra, porém é impermeável e de cores brilhantes (amarelo, laranja, rosa, branco, etc).
Circunferência: 65-67cm
Massa: 260-280g
Árbitros
Em uma partida oficial são utilizados 6 árbitros, dispostos da seguinte maneira:
1º árbitro, que é o juiz principal, fica em cima de um suporte próprio ao lado da rede.
2º árbitro, fica no chão ao lado da rede e tem a função de assinalar toques na rede e auxiliar o árbitro principal quando necessário.
4 juízes de linha, sendo 2 de cada lado da quadra responsáveis pela marcação de bolas fora, faltas durante o serviço e de bolas que passam por fora da antena.
Além dos árbitros, existe também um anotador que fica numa mesa atrás do 2º árbitro, e é responsável pelo preenchimento da súmula e todas as anotações referentes ao