Regras do baseball
• O campo de beisebol é um quadrilátero com 27,4 metros de lado. Em cada quina do campo há uma placa, chamada "base". O fundamento do jogo guarda leve semelhança com o conhecido "jogo de taco" popular entre as crianças brasileiras. O objetivo é acertar uma bola com taco e, caso a rebatida seja correta, correr em volta do campo, tocando nas quatro bases que demarcam os cantos.
• Cada time tem nove jogadores, e o jogo tem nove tempos (chamados innings). Cada inning é dividido em duas metades: na primeira, um time arremessa e o outro rebate. Na segunda, trocam os papéis.
• Quando o jogo começa, um dos times tem nove jogadores em campo: o arremessador, que fica bem no centro do quadrilátero; o catcher (pegador), encarregado de pegar os arremessos; um defensor na primeira, outro na segunda e outro na terceira base; e outros defensores mais distantes, encarregados de pegar as rebatidas longas. O outro time começa o jogo com apenas um jogador, o rebatedor.
• O objetivo do arremessador é eliminar três rebatedores. Para eliminar um rebatedor, ele tem que arremessar corretamente três bolas sem que o rebatedor consiga acertá-las. Arremessar corretamente significa jogar a bola na mão do catcher (que fica postado atrás do rebatedor). Ela não pode passar longe do rebatedor – um juiz determina se o arremesso foi válido.
• O objetivo do rebatedor é acertar a bola corretamente – ou seja, jogá-la para dentro do campo. Se um adversário consegue pegá-la antes de cair no chão, ele também está eliminado.
• Quando o rebatedor acerta a bola corretamente, corre o mais rápido que pode para a primeira base. Se o defensor que se encontra nessa base receber a bola antes de o rebatedor chegar, o rebatedor também está eliminado.
• Se um rebatedor ocupa a primeira base, outro jogador vai rebater. Se um segundo rebatedor consegue uma boa tacada, ele corre para a primeira base; seu companheiro que estava nela corre para a segunda. E assim sucessivamente, até que um deles