Trabalho Beisebol 2
Índice
Beisebol 1
Índice 2
Introdução 3
Origem histórica do beisebol 4
Objetivo do beisebol 5
Campo de beisebol 6
Constituição da equipa 7
Bola 8
Taco 8
Luva 8
Duração do jogo 9
Regras do beisebol 10
Marcação de pontos 10
Batedores e Corredores 10
Termos técnicos 13
Major League Baseball 16
Conclusão 17
Bibliografia 18
Introdução
O beisebol é um desporto que apesar de ser bastante falado e famoso, um pouco por todo o mundo, não é muito habitualmente praticado por nós, alunos, nas aulas de educação física.
Esta é uma modalidade coletiva, que necessita de condições específicas para a sua realização, tal como tantas outras. No entanto, por ser uma modalidade com a qual não estamos habituados a lidar, esta torna-se uma experiência diferente, experiência essa que queremos dar a conhecer aos nossos colegas.
Sendo assim, o nosso grupo escolheu o beisebol como desporto a praticar numa aula de educação física, e sobre o qual faremos uma pequena abordagem de modo a aprofundarmos os nossos conhecimentos não só práticos, mas também teóricos acerca deste desporto tão característico e tão interessante, de modo a conseguirmos transmiti-los aos nossos colegas, mais tarde, em aula.
Origem histórica do beisebol
É durante a Idade Média (período compreendido entre os séculos V e XV) que o beisebol chega à Europa. Posteriormente, no século XVII, os europeus levaram este jogo até às colónias americanas. No século XIX, algumas das variedades dos jogos com taco e bola tornaram-se extremamente populares entre os norte americanos. Nas comunidades mais rurais praticava-se um jogo inglês denominado rounders e primeira partida registada deste jogo remonta ao ano de 1791, em Pittsfield, Massachusetts. As regras deste jogo variavam bastante de região para região e eram-lhe atribuídos nomes alternativos como town ball e one o’cat, pela forma como se jogava e pelas suas regras. O rounders é então, o principal antecessor do beisebol. No dia 23 de Setembro de