Reggae
A origem do Reggae é o Ska, um ritmo acelerado com instrumentos de metal, oriundos da musica negra americana dos anos 50 e 60. Da metade para o final da década de 60, o Ska se tornou mais lento, dando origem ao Rocksteady. Os metais deixaram de ser os instrumentos que marcavam a musica, e em seus lugares foi inserido a percussão africana com a batida da guitarra num estilo Rock. Esse ritmo a partir do inicio da década de 70 passou a ser mais lento ainda e com outro nome, agora o Reggae.
A maioria dos cantores e bandas famosas da Jamaica passaram por esses três estilos de ritmo, entre elas os "Wailers", grupo formado em seu início por Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer (considerados profetas musicais pelos Rastas). A indústria fonográfica jamaicana teve um avanço incrível nas décadas de 60 e 70, apenas pelo fato de varias bandas e cantores, todos Rastas, aparecerem no cenário musical.
O Reggae é tido pelos próprios Rastas como sendo a musica de Jah (Deus), primeiro por Ter a mesma batida do coração e depois pelas mensagens, com letras principalmente de caráter religioso e de protesto racial e político.
Reggae gospel
Hoje o reggae gospel é uma maneira de levar o jovem para dentro da igreja.
E também é um jeito do novo convertido ouvir mais louvores pois quando entram em uma igreja não querem ouvir louvores de adoração por que para os novos convertidos se torna uma obrigação,e o reggae gospel é uma maneira dele não ouvir musicas mundanas e ainda adorar verdadeiramente ao rei YESHUA HAMASHIA.
Muitas igrejas já adotaram o