reforma protestante
GREEN, John. A Culpa é das Estrelas Rio de Janeiro Intrínseca, 2012.
Hazel é uma adolescente de dezesseis anos e há três anos ela luta bravamente contra um câncer na tireóide que se espalhou por seus pulmões. Ela aos poucos está morrendo. Depois de passar dias e dias trancada no quarto, sem sair da cama e lendo incontáveis vezes o mesmo livro, a mãe de Hazel decide que ela está e depois de uma visita ao médico ela é aconselhada a frequentar uma vez por semana o Grupo de Apoio para pessoas que sofrem de câncer, liderado por Patrick, que também já foi vítima do câncer e por causa dele perdeu os testículos.
Sem muitos amigos, vivendo uma vida solitária, apenas preenchida pela presença constante dos pais. Todas as quartas-feiras, Hazel vai ao Grupo de Apoio e senta-se no sagrado coração de Jesus, ouvindo e compartilhando os dramas de se estar com câncer, de se estar morrendo. Hazel se comunicava com apenas um garoto nos encontro Isaac um garoto magro, de rosto comprido, com cabelos loiros e lisos que cobriam os olhos. Ele teve um tipo inacreditável de câncer nos ocular, um olho foi extraído quando ele era pequeno. Eles se comunicavam por meio de suspiros, a cada coisa ridícula que falavam no Grupo de Apoio.
Em uma quarta feira, Hazel estava vendo seu programa de TV favorito com sua mãe. Hazel lhe disse que se recusava a ir ao Grupo de Apoio sua mãe lhe disse que um dos sintomas do câncer era a falta de interesse em freqüentar atividades. Hazel, por sua vez, queria que sua mãe entendesse que ela não era nenhuma criança, e sim uma adolescente que precisava sair á noite, beber vodca e tomar baseado. Sua mãe lhe disse que em primeiro lugar não se tomava baseado e lhe disse que ela precisava de uma vida o que a fez ficar quieta e aceitar ir ao Grupo de Apoio.
Chegando ao Grupo de Apoio 4 minutos antes dele começar, Hazel despede-se de sua mãe e vai a sala onde aconteciam as reuniões. Chegando