O Sítio do Pica Pau Amarelo está de volta!!!!
1 INTRODUÇÃO 3
2 Referencial teórico 4
3 Pesquisa 10
4 CONsiderações finais 13
1 INTRODUÇÃO
O processo de administrar vem se desenvolvendo e se tornando mais preciso ao longo do tempo, e com isso é preciso que os profissionais administradores acompanhem tal desenvolvimento.
No presente trabalho, apresentaremos as habilidades que se fazem necessárias a um administrador, quais são e se elas se alteram durante o tempo, as teorias administrativas e como cada uma via o indivíduo.
Explicaremos o conceito de trabalho e visão de sociedade capitalista de Marx, Durkheim e Weber, os conceitos de Anomia, Racionalização e Alienação, deixando claro o grande fator de importância que a realização de um trabalho deste porte possui para o acumulo e a absorção de conhecimento pelas partes formadoras do grupo.
2 Referencial teórico
O administrador é a pessoa responsável por conduzir todo o processo de administrar. Para exercer sua atividade profissional, o administrador ocupa diversas posições estratégicas nas organizações e desenvolve papéis fundamentais para a sustentabilidade e crescimento dos negócios. Para desempenhar suas funções e sustentar sua posição, o administrador deve desenvolver várias habilidades e algumas características são apontadas como fundamentais ao perfil de um bom administrador.
Para ocupar posições nas empresas, executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de administrar, o administrador deve desenvolver e fazer uso de várias habilidades. Robert L. Katz (apud STONER, 1999) classificou-as em três grandes habilidades: Técnicas, Humanas e Conceituais. Todo administrador precisa das três habilidades. Percebe-se que para desenvolver bem seu trabalho, o administrador precisa dominar as três habilidades e dosá-las conforme sua posição na organização.
As Habilidades Técnicas são as