REFLEXÃO
Uma mensagem para se auto-avaliar e buscar o sucesso
Pode parecer incrível, mas tenho encontrado pessoas com um dos problemas mais graves que vejo nos dias atuais: Elas tem dó de si próprias! Ficam olhando o tempo todo para as próprias mazelas, para o pouco que ganham, para o muito que dizem trabalhar, para a pouca consideração que as outras pessoas tem com ela, para o descaso dos outros com os seus problemas, etc., etc. Vivem reclamando e com um sentimento de auto piedade que mais parece uma verdadeira doença.
Essas pessoas em vez de trabalharem ativamente no seu crescimento e desenvolvimento, ficam olhando para o sucesso alheio, para a alegria alheia, para a "sorte" alheia, para o dinheiro que os outros tem... E quanto mais olham o sucesso alheio , mais tem dó de si próprias, mais se afastam do caminho do sucesso, mais se distanciam de uma atitude saudável de fazer, realizar, empreender, acreditar em si.
Essas pessoas não compreendem que o sucesso ocorre para as pessoas que "fazem o sucesso ocorrer" com tenacidade, persistência, ação e principalmente com uma grande fé e crença no seu próprio valor como ser humano.
Essas pessoas vivem se "economizando" pois acham-se sempre "exploradas" em seus empregos. Só pensam em tirar férias. E quando chegam as férias reclamam que não tem dinheiro para viajar e se divertir como gostariam. Ficam sempre olhando o que não conseguem, o que não possuem, o que não lhes é dado e nas oportunidades que nunca aparecem.
Nesta semana, gostaria que você fizesse uma auto análise e visse se você também não caiu nesta verdadeira armadilha de Ter dó de si próprio. Visse se você não é do tipo que acha que tudo de bom acontece só para os outros, dizendo-se o eterno "injustiçado", "explorado".
Não viva como um coitado, Assuma! Faça! Erre! Comprometa-se com o próprio sucesso e verá que você não é uma pessoa digna de dó ou piedade. O que você precisa é acordar desse seu marasmo de auto-Piedade e agir!
Pense