reenha
Desmundo é um filme brasileiro de 2003, dirigido por Alain Fresnot. O roteiro é uma adaptação do livro de Ana Miranda e de Sabina Anzuategui, Anna Muylaert e do próprio diretor.
Portugues arcaico
Desmundo conta a história de uma jovem portuguesa, órfã, juntamente com outras mandada para a América Portuguesa Colonial do século XVI, com objetivo de casar com os colonos. Oribela e as demais órfãs são levadas para um lugar onde são oferecidas a seus pretendentes por outra mulher. Ela se mostra muito religiosa, e fica muito contrariada com a situação que se encontra,e quando chega a sua vez, quando fica em contato com aquele que casaria com ela, ela cospe em seu rosto, conseguindo a desistência do pretendente.
Ao assistir o filme DEMUNDO, pude analisar que, as jovens portuguesas órfãs eram levadas para um lugar onde eram oferecidas aos seus pretendentes por uma velha senhora, que podemos dizer que era elaque fazia as escolhas para seus futuros maridos.
A jovem principal da história, assim se mostrou muito religiosa, é apresentada a um dos seus pretendentes há ser seu futuro marido, a mesma aoficar perante a ele, ela repentinamente teve um ato de rebeldia e desespero, dando-lhe uma cusparada no rosto do indivíduo, logo que ocorreu esse episódio, de rebeldia o mesmo desisti da moça nahora.
A mão de obra utilizada nesta época era a mão de obra escrava, logo assim que os portugueses chegaram ao Brasil apropriaram-se das terras indígenas, com isso escravizaram muitos índios paratrabalhar na agricultura e na criação de gados. O conflito entre brancos e índios levou a morte de milhares e milhares de nativos, até hoje os índios tentam defender suas terras da ocupação dosbrancos. Assim podemos dizer que infelizmente o ser humano através dos tempos realizou essa triste experiência de escravizar e explorar o próprio semelhante.
No filme também podemos visualizar que osnegros foram escravos dos brancos por mais de trezentos anos, trabalharam na