REEBOK
A logística empresarial teve-se por algum tempo centrada na busca por redução de custos operacionais e estruturais nas organizações que faziam uso dela. Entretanto, essa forma de visualizar a logística tomou corpo e acabou sendo ampliada e melhor difundida. A logística passava a ser compreendida como uma ferramenta de integração entre os diversos setores da empresa, mas também com outras organizações parceiras, facilitadora do fluxo e gerenciamento da cadeia de suprimentos, contribuindo de forma mais eficiente e estratégica nos processos decisórios, e ainda, no processo de diálogo e assimilação das necessidades e desejos dos clientes – fornecedores, varejistas -, e consumidores final.
A Reebok, grande empresa mundial de produtos esportivos têm buscado ante a globalização integrar mercados e ampliar os horizontes de produção e lucratividade, para tanto buscaram na inovação tecnológica e na nova concepção de logística, no capital criativo e no marketing, e nas possibilidades da logística, obter diferenciais competitivos, capazes de mantê-las imperiosas e fortes. Neste contexto de movimentações de capital, de tecnologias e ainda, de busca pela expansão dos negócios e fidelização de clientes e consumidores, tanto uma quanto a outra, procuraram na terceirização de serviços, em especial da produção, reduzir custos, sem com isso perder em qualidade.
A História do Tênis
O tênis hoje é um objeto tão popular, de uso tão generalizado que fica difícil imaginar que em sua origem era apenas um calçado esportivo usado somente por atletas na prática esportiva. Foram somente nos últimos 30 anos que este produto saiu das pistas e quadras esportivas para tomar conta das ruas, pistas (de dança) e das arquibancadas de todo o mundo.
A origem do calçado esportivo como é conhecido hoje remonta ao século XIX, com as primeiras sandálias de croquete, esporte nobre inglês. Já no século XX a necessidade de tênis adaptados à prática de