Redes
2)- a Ethernet, foi uma das primeiras tecnologias em redes de computadores, e ainda sofre evoluções, além de ser confiável.
3)- a subcamada MAC é a provedora de acesso a um canal de comunicação e o endereçamento neste canal possibilitando a conexão de diversos computadores em uma rede, ele define métodos de acesso específicos para cada rede LAN como o
CSMA/CD.
4)- Ethernet padrão => 10Mbps Ethernet fast => 100Mbps Ethernet Gigabit=> 1Gbps Ethernet 10-Gigabit=> 10Gbps durante as quatro gerações a ethernet evoluiu ficando 1024 vezes mais rápida.
5)-
Preambulo: o primeiro campo de um frame MAC 802.3 contém 7 bytes (56 bits) compostos por bits 0s 1s alternados que alertam o receptor sobre o frame que está chegando e o habilita a sincronizar seu clock de entrada.
SFD: o segundo campo anuncia o inicio de um frame. O SFD alerta a estação que esta é ultima oportunidade para a sincronização. Endereço de Destino: O campo DA tem 6 bytes de comprimento e contem o endereço físico da estação de destino que receberá o pacote.
Endereço de Origem: O campo SA também tem 6 bytes e também contem o endereço físico do emissor do pacote.
Comprimento ou tipo: esse campo é definido como o campo de tipo ou de comprimento.
Dados: esse campo transporta dados encapsulados provenientes dos protocolos das camadas superiores.
CRC: este ultimo campo contem informações para a detecção de erros, nesse caso, um CRC-32.
6)-
Broadcast: o termo broadcast quer dizer que a mensagem enviada é visível para todos os usuários, quem quiser pode visualizar.
Unicast: o menos conhecido porem o mais utilizado, é quando A envia a mensagem para B, simples assim, só B pode visualizar o arquivo.
7)-