REDES VIRTUAIS PRIVADAS
5.1.1 Protocolos de VPN10
5.1.1.1 Point-to-point Tunneling Protocol10
5.1.1.2 Layer Two Forwarding12
5.1.1.3 Layer Two Tunneling Protocol13
5.1.1.4 IP Security14
6 METODOLOGIA17
7 RESULTADOS E DISCUSSÕES18
8 REFERÊNCIAS19
9 ANEXOS20
1 INTRODUÇÃOAs Redes Privadas Virtuais (VPNs – do inglês Virtual Private Network)são redes privadas construídas sobre a infraestrutura de uma rede pública, normalmente a Internet, ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes para conectar redes remotas, utiliza-se a infraestrutura da Internet. As conexões com a Internet geralmente têm custo mais baixo que links dedicados e, esse tem sido o motivo pelo qual as empresas utilizam cada vez mais a sua infraestruturapara conectar à rede privada. Embora a utilização da Internet como infraestrutura de conexão entre hosts da rede privada seja uma ótima solução em termos de custos, não é em termos de privacidade, visto que a Internet é uma rede pública, onde os dados que transitam podem ser lidos por qualquer equipamento. Por este motivo, os dispositivos que gerenciam a VPN devem ser capazes de garantir a privacidade, integridade e autenticidade dos dados.
2 PROBLEMA DE PESQUISAA pretensão inicial deste trabalho foi que ao final do mesmo se conhecesse as principais características das Redes Privadas Virtuais e que esse arcabouço teórico servisse como base para aplicação prática desse serviço essencial quando se fala em redes de computadores.
3OBJETIVOS
3.1 Objetivo Geral
O objetivo deste trabalho foi conhecer as principais características das Redes Privadas Virtuais, por meio de revisão de literatura acerca do tema.
Objetivos Específicos
Os objetivos específicos