Redes Sociais
Mas nesse senário de tecnologia e informação podemos inserir a Gestão de RH para buscar aperfeiçoar e aprimorar seus serviços? Para Chiavenato (2008), por exemplo, “O RH é a área responsável por dotar as empresas de excelência e de capital humano em plena era da informação. Isto porque, o grande diferencial das organizações e a sua principal vantagem competitiva, ainda decorrerão das pessoas, pois são elas que geram e fortalecem a inovação e a excelência. São elas que atendem, vendem, negociam, lideram, comunicam, entre outros. E, no limite, não há organização sem pessoas”.
Sendo assim através das redes sociais, os profissionais que atuam na área de RH abrem espaço para que as empresas tornem-se transparentes e aumentem as chances de atrair novos talentos para a organização, além de estreitar o relacionamento com os candidatos.
Podemos usar como exemplo o Twitter, uma rede social que ja existe há sete anos, mas que se popularizou no Brasil em 2009 e que hoje é acessado por 20% dos internautas brasileiros. O Twitter é uma ferramenta que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, as atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real. O serviço é gratuito pela internet e através de aplicativos para Smartfones.