redes sociais
(Maria Inês Tomaél)
A esfera social só é possível pela integração entre pessoas adquiridas ao longo da existência. Compartilhamento de ideais e recursos unidos a valores e interesses com participantes autônomos que representa as redes.
As redes tem uma estrutura dinâmica com base nas trocas de experiências seja presencial, como virtual ela cria, informações para o setor aos quais aquelas pessoas atuam. Elas são também ferramentas para o trabalho na troca de informação restritas e a comunicação mais aberta e regular, com seus objetivos específicos.
As redes nos dias de hoje é um veiculo de formação de conhecimento ainda que seja necessária a filtragem destas informações, este espaço é de interações, possibilitando as conexões de forma atualizada que contribui para a construção da sociedade, direcionado-a.
As redes sociais envolvem os atores da Era da Informática que estão ligados entre si, dentro de seu contexto e fora do tempo espaço. É veiculo de informação de conhecimento, mas a informação na rede depende de seu receptor é ele que vai definir o que lhe é útil e o que transforma sua realidade e participa ativamente em suas tomadas de decisões.
A informação fundamenta-se em categorias: iniciação, encadeamento, pesquisa, diferenciação, monitoramento, extração, verificação e conclusão.
A seleção e o processamento é o resultado da ação agregando valores na vida das pessoas seja no âmbito pessoal como também no aspecto profissional criando grupos e comunidades que se valerão destes conhecimentos.
Inerentes das redes sociais, o conhecimento explicito que se articula na linguagem formal e o conhecimento tacito que sem baseia nas experiências pessoais.
As redes sociais trazem a ideia de compartilhar que se baseia em três mitos: O primeiro é o armazenamento de dados eletrônicos, porem o desafio em o uso destes recursos.
O segundo mito é a substituição da relação pessoal pela tecnologia, à verdade é que se faz