Redes sociais
O tema Redes Sociais no meio corporativo foi escolhido por ser do gosto de todos os integrantes, serem relativamente novo, por estar em constantes mudanças e aperfeiçoamento, além de amplo material para pesquisa.
OBJETIVOS GERAIS
Assim que definimos o tema, pensamos nos principais tópicos a serem desenvolvidos e as primeiras divisões para realizar as pesquisas e resumos. Decidimos que a pesquisa inicial que era a evolução histórica das Redes Sociais seria realizada por todos os integrantes do grupo para que todos tivessem um amplo conhecimento do tema.
Então ficamos com a seguinte divisão: Evolução Histórica (todos), Definição de Redes Sociais (Paula), Tecnologia Web 1.0, 2.0 e 3.0 (Thiago), As primeiras Redes Sociais ICQ, MY SPACE (Alessandra), “Boom” das Redes Sociais (Francine), Redes Sociais nas empresas (Paulo).
E os demais títulos, pesquisas e conclusão do trabalho foram executados, por todos os integrantes.
A HISTÓRIA DAS REDES SOCIAIS.
Em 1995 surge a primeira rede social, a ClassMates que foi criada com o intuito de realizar um reencontro dos colegas da faculdade, fez sucesso no Canada e E.U.A., porem sua versão era paga, diferente das redes sociais lançadas alguns anos depois. Uma das primeiras redes com bate-papo foi a AOL Instant Messenger, a partir de 1997 começam as ser escritas mensagens instantâneas e pouco tempo depois sua popularização. Ainda em 1997, é criada a Sisdegress, a primeira rede que permitia a criação de um perfil para o usuário, a Sisdegress permitiu a visualização de outros perfis, o nome ( seis graus de amizade), vem de um estudo que diz que a cada seis pessoas que conhecemos temos um amigo incomum, essa era a real intensão dessa rede, a sua popularização. Entre 1997 e 2002 varias redes surgiram porem nem todas vingaram, a Friendster foi diferente, era bem popular (a cada 126 internautas um fazia parte da Friendster), para época era um numero razoável. Tinha o mesmo