Redes sociais
Hoje as redes sociais são um fenômeno incontestável em diversos pontos do globo. Além de serem uma excelente alternativa para a socialização, podem ser exploradas de maneiras diferentes com diferentes objetivos.
É um cenário que existem inúmeros sites apresentando propostas diferentes de socialização, indo da simples divulgação e compartilhamento de fotos até a troca de mensagens entre pessoas.
No contexto moderno que vivemos existe uma grande facilidade em gerar conteúdo, qualquer pessoa pode fazer isso. O grande catalisador desse “movimento” é a facilidade de dividir essa experiência com os seus amigos, e até mesmo com pessoas que só conhece virtualmente.
Pessoas comuns se tornam celebridades na internet, e disputam com muita qualidade a atenção dos internautas que praticamente enlouquecem com a quantidade de conteúdo que está disponível.
O sucesso das redes sociais deve-se pela sua simplicidade complexa. Elas são simplesmente a reflexão da imagem da nossa socialização fora do mundo virtual. O ponto chave, é que constantemente atualiza-se as formas de experiência que pode ser usufruída nas redes sociais. Nos socializamos de formas diferentes, frequentamos lugares diferentes, tornar esse universo cheio de opções em um lugar virtual que todos podem participar é o desafio.
No Brasil podemos acompanhar o sucesso do Orkut durante um longo período, enquanto o Facebook dominava no exterior. O momento é outro, e o Orkut que foi mantido unicamente no Brasil, vem perdendo um espaço significativo.
O Twitter virou febre. Antigamente todos os pensamentos vazios e profundos, todos os ocorridos do dia, o ponto de encontro do pessoal, era o Orkut. O Twitter assumiu essa posição, e hoje é uma febre que não está com cara de que vai passar tão rápido.
É um tal de me segue para lá que eu te sigo para cá, são pessoas comuns tentando se tornar o mais populares que conseguem no mundo virtual. Alguns especialistas até brincam que o Twitter está sendo