Redes sociais
Faculdade Maurício de Nassau
Curso de Psicologia
Disciplina: Metodologia da Ciência Professora: Luisa Lucia Diniz de Aguiar
REDES DE SOCIABILIDADE
André Meira de Sousa
E-mail: meira_sousa@hotmail.com
Resumo: O presente artigo apresenta definições sobre as redes sociais, que a simples modo seria uma forma de interação social dentro do meio de conexão entre computadores na Internet, cujo objetivo é buscar conectar pessoas e proporcionar a comunicação e, portanto, utilizar e criar laços sociais. Elas existem para oferecer meios alternativos e interessantes de interação entre as pessoas, estando em constante mudança e abrangência dentro do mundo virtual.
Palavras-chave: Redes sociais, Internet, Interação.
Introdução Na era que vivemos, por maioria cogitada, ser a era digital, a internet tem cada vez mais relevância na vida de qualquer cidadão, seja a nível pessoal ou profissional. Na internet, qualquer pessoa tem mais voz ativa, pode realizar a sua propaganda pessoal e, no caso das empresas a sua publicidade profissional. Mas como usar a internet como meio de comunicação, de publicidade, de troca de conhecimento, de interação pessoal? É aí então que surgem as tais discutidas REDES SOCIAIS. A Internet é o plano virtual que forma uma rede mundial de computadores e pessoas interligadas. Em relação à interação pessoal não existe nada de mais eficiente, tudo o que praticamos on-line nos envia a uma comunicação com outras pessoas, como por exemplo, uma sala de bate papo, enviar um e-mail, Chat, fórum, jogos on-line e ainda mais primordialmente redes de sociabilidade (Twitter, Facebook, Orkut, Messenger, Myspace entre outras tantas existentes) A diversidade de interação podem ser alternativas, mas o intuito final é o mesmo: interação On-line.
Desenvolvimento As Redes Sociais se conceituam como o meio onde as pessoas se agregam por questão de afinidade, interesses e costumes em comum e as mesmas se tornam tão atrativas