Redes Sociais - Redação
As redes sociais entraram na vida das pessoas de uma meneira inenarrável. É quase impossível pensar em um mundo atual onde não se tenha todos os contatos a palma da mão. Os costumes, relacionamentos, cultura, e até mesmo a criminalidade está se adaptando a maneira atual de se fazer as coisas. Relacionamentos à distância, maneiras diferentes de se despetirem dos entre queridos(através da rede social), crimes cibernéticos e etc. Podemos ver claramente como a sociedade mundial encontra-se em constante mutação em massa convergindo para a tecnologia.
A tecnologia está avançando de maneira exorbitante. E um conceito está sendo pré-estabelecido, no qual quem não acompanha esse avanço é considerado ‘ultrapassado’. Nesse novo estilo de viver, onde você e o domínio público onde tudo que você grita no megafone chamado rede social é ‘guardado’ ou até mesmo vendido como produto. Tudo que é postado é sempre monitorado, e mesmo que configurações de privacidade estejam ativas, alguém sempre irá poder ver ou t “marcar/envolver” em algo e isso sempre ficará registrado.
As publicações em redes sociais te definem tanto no trabalho quanto em uma brincadeirinha que você julga inoscente nesse momento ou que alguém te envolve e isso pode sair bastante caro, seu emprego por exemplo. Mas essas publicações/interação com a rede social nem sempre é ruim. Pois além de tudo as mesmas também fazem conecções, como por exemplo juntar duas pessoas que não se falam a anos, ajudar a conhecer pessoas novas, relacionamentos amorosos proporcionando felicidade aos envolvidos.
Mas em uma era em que se tem celulares e dispositivos digitais sempre à mão, seja no encontro casual com alguém, um cinema