Redes Sociais Na Influ Ncia Da Juventude
Rede social é uma das manifestações mais recentes da chamada revolução tecnológicas da comunicação representada pela internet. É um caminho novo para se formar grupo de amigos, de colegas de profissão, de pessoas com afinidades semelhantes ou até mesmo de manifestar ideologias políticas e religiosas. Uma rede social é uma referencia para o entendimento do que é e do que pode representar todas as outras: o Facebook. Criado por um grupo de jovens que queriam apenas comparar as meninas da escola para melhorar as possibilidades de relacionamento com elas, a rede se tornou um dos mais inacreditáveis empreendimentos digitais dos últimos tempos.
Como a sinergia do momento anda influenciando a atual geração e quais as consequências em um futuro tão próximo? Ainda não podemos responder, mas podemos imaginar, uma vez que as regras existentes em nossa sociedade, advinda da cultura, como nos estudos de antropologia, estão sendo desviados por “novas” verdades e conceitos culturais, no qual o convívio em sociedade está sendo alterado. Hierarquias familiares, educacionais, culturais estão sendo niveladas nos novos conceitos, como se os modelos pré existentes, não fazem mais sentido no mundo atual.
Há que repensar na educação, na liberdade, nos limites e em nossa sociedade tecnológica, como traduzir esses avanços e descobertas em um mundo respeitável e dentro das limitações por idade, respeitando a liberdade de expressão e barrando toda força e movimento que podem levar nossa infanta sociedade a se perder, sem os parâmetros de uma vida em comum, respeitando uns aos outros.