Redes Sociais em Conflito
Antigamente a comunicação era estabelecida com pessoas distantes através de telefones e cartas, onde o telefone era alto custo e a carta demorava muito. Hoje, a internet trouxe mais facilidade, com custo baixo e numa questão de tempo mínima. As redes sociais trouxeram para perto de nós pessoas que estavam longe, e também nos permitiu conhecer pessoas. Mas por trás de todos esses benefícios, vem um preconceito que cresce dia após dia.
Sabemos que no Brasil, o Orkut foi um marco nas comunicações. Antes só podia ter acesso quem era convidado por um usuário já cadastrado, onde acontecia um grande apelo de pessoas atrás do tal convite. Nele você cria um perfil, adiciona pessoas, entra em comunidades que se fazem seu perfil, troca recados, registra depoimentos. Isso foi útil para todos, principalmente para os mais esquecidos, onde para lembrar os aniversários alheios olhava na sua página inicial. Aos poucos o Orkut foi tirando suas cartas da manga, criando seu próprio bate papo, onde permitiu que seus usuários trocassem mensagens instantâneas entre si. Também surgiram os primeiros aplicativos, como por exemplo, o Buddy Poke e logo após a Colheita feliz. Mais tarde foi criada a nova versão o Orkut, quebrando o tom clássico do azul, e tornando possível a escolha da cor da sua home.
O Twitter se destacou entre os brasileiros, onde os usuários podem enviar e receber atualizações de outros contatos, sendo que eles deverão ter apenas 140 caracteres. Essas atualizações parecem em sua home e na das pessoas que seguem seu twitter. Desde seu lançamento o twitter foi chamado de “sms da internet”. Com o tempo sua interface foi renovada, trazendo um layout mais moderno à rede. O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido.
O