redação
Atualmente, o modelo ideal de beleza, é a mulher magra, loira do olho azul, onde todas as pessoas acham ser o ápice da beleza. Muitas mulheres gastam fortunas, que não tem para chegarem a sua beleza ideal, às vezes mudam algo tão pequeno que para muitos nem parece existir, mais para a pessoa é algo extremamente importante.
Muitas vezes isso é causado pela mídia e a sociedade, onde nas novelas, na TV, e pessoas ricas são extremamente lindas, magras e deslumbrantes, e pessoas mais cheinhas não são tão reconhecidas assim. Muitas pessoas fazem plásticas e chegam até correr riscos de morte para ficarem bonitas por que não são aceitas na sociedade, onde pessoas falam mal delas, dão risadas e fazem piadas sem graças, essas pessoas acabam sofrendo bullying e entrando em depressão, e recorrendo á soluções extremas como se matar e indo a lugares inapropriados para fazer cirurgia.
Os padrões de beleza estão cada vez mais se tornando opressão, onde pessoas consideradas feias estão sendo excluídas da sociedade cada vez mais, e o uso das redes sociais está ajudando a fazer essa opressão, ajudando a ridicularizar pessoas, como aconteceu com uma jovem negra que postou a foto com seu namorado branco no facebook, e sofreu vários xingamentos e foi ridicularizada por sua cor e namorar um rapaz branco, isso é uma das piores formas de opressão, onde a pessoa fica com a autoestima tão baixa que recorre a soluções extremas.
Claro que às vezes temos que fazer cirurgia, por causa da saúde ou alguma deformação ou acidente, e às vezes porque queremos mudar algo para nos sentirmos mais bonitas, isso não faz mal a ninguém, ao contrario faz muito bem ter sempre a auto estima elevada, mais quando essa mudança passa ser obrigação, se torna algo inadmissível, as pessoas terem que se submeter a cirurgias por causa da não aceitação da sociedade.
A mudança é sempre bem vinda e causa um bem enorme para as pessoas, desde que venha da pessoa e não de uma