redação
A inclusão escolar é ponto chave na educação de crianças com dificuldade de mobilidade e outros tipos de deficiências.
Algumas delas chegam a ser tão graves que não permitem de fato que a criança freqüente a escola ,geralmente são paralisias gerais estas por sua vez fazem com que a criança não participe de atividades em escolares.
Especiais com professores qualificados para atender suas necessidades.
Já os deficientes parciais conseguem freqüentar as escolas normalmente, acompanham o aprendizado da mesma forma que os colegas de classe durante o ano letivo, com o empenho dos professores que se envolvem com cada aluno e aprendem sobre suas necessidades, tais como:
Como acriança se comunica
Como ela responde o que aprendeu...
A inclusão só acontece com a ajuda e vontade do professor ultrapassar barreiras e as limitações da criança fazendo com que a criança se desenvolva e se sinta capaz e feliz.
O importante de fato é que todas as crianças com deficiências tenham direto a educação os que não possam estudar que tenham um acompanhamento até mesmo em casa através de leitura de seus familiares.
Dessa forma será melhor o crescimento do conhecimento da criança, pois, todos têm direito a educação.
UMA EDUCAÇÃO PARA TODOS
O princípio democrático da educação para todos só se evidencia nos sistemas educacionais que se especializam em todos os alunos, não apenas em alguns deles, os alunos com deficiência. A inclusão, como consequência de um ensino de qualidade para todos os alunos provoca e exige da escola brasileira novos posicionamentos e é um motivo a mais para que o ensino se modernize e para que os professores aperfeiçoem as suas práticas. É uma inovação que implica num esforço de atualização e reestruturação das condições atuais da maioria de nossas escolas de nível básico.
O motivo que sustenta a luta pela inclusão como uma nova perspectiva para as pessoas com deficiência é, sem dúvida, a qualidade de ensino nas escolas públicas e