redação o uso da imagem
Vivemos em uma época imagética, isto é fato; uma época marcada por ínvidos que constroem não somente imagens, mas também opiniões irreais para diversas situações, afim de conseguirem fugir da realidade e construir um mundo encantador e perfeito. O ser humano é responsável por dramatizar tudo aquilo que encontra e acha que necessita de atenção, e talvez seja isso o que acontece com muitas situações no planeta. Uma simples foto tirada no momento “errado” pode gerar uma grande polêmica no mundo todo. Por muitas vezes não é necessária uma foto “real”, basta recorrer a tecnologia e pronto, está criado o grande clímax da “história”. Exemplos disto são as exposições dos artistas nas mídias, muitas vezes contra a sua própria vontade.
As pessoas se acham no direito de fazerem o que querem com a imagem que nem ao menos são delas e aceitam de bom grado tudo aquilo que vêm, sem ao menos questionar se tal situação representada por uma mera ilustração é real.
Se a sociedade fosse mais crítica quanto a suas fontes de informação talvez não houvesse tanto caos ou fofocas desnecessárias no mundo, e estariam todos ocupados com coisas que realmente importam ao invés de estarem se preocupando com imagens que não representam a realidade.
Vivemos em uma época imagética, isto é fato; uma época marcada por ínvidos que constroem não somente imagens, mas também opiniões irreais para diversas situações, afim de conseguirem fugir da realidade e construir um mundo encantador e perfeito. O ser humano é responsável por dramatizar tudo aquilo que encontra e acha que necessita de atenção, e talvez seja isso o que acontece com muitas situações no planeta. Uma simples foto tirada no momento “errado” pode gerar uma grande polêmica no mundo todo. Por muitas vezes não é necessária uma foto “real”, basta recorrer a tecnologia e pronto, está criado o grande clímax da “história”. Exemplos disto são as exposições dos artistas nas mídias, muitas vezes contra a