redação e resenha do filme o príncipe maquiavel
REDAÇÃO
Maquiavel fala que a dificuldade de se manter um Estado novo é maior do que a de se manter um Estado hereditário,pois o povo já está acostumado com a maneira que vive ,basta pra isto evitar transgredir os costumes tradicionais e saber adaptar-se ao povo. Se um Príncipe conquistar o Estado e tentar mudar seus costumes, o povo pode revoltar-se contra ele, o Príncipe deve respeitar a cultura local, para consegui manter-se no poder.
Quando o povo vive do seu modo, com seus costumes e sendo respeitados pelo monarca, os desejos de mudanças vão sendo esquecido pelo povo, o Príncipe deve agir pensando no povo, pois com a monarca cruel, o povo se torna amedrontado e revoltado, e pode se reunir e acabar com seu poder, pois quando são beneficiado pela comarca, o povo se sente feliz.
Maquiavel foi conhecido como o companheiro da revolução, ele abriu o caminho para a tolerância étnica e religiosa, ele comparava o homem com as águas de um rio, pois podemos tomar precaução, construindo represas para evitar as enchentes assim também é a fortuna, os rios não são confiáveis nem os homens, mas todos podem ser controlados, Maquiavel foi também o primeiro pensador político da era cristã, ele analisou as condições para o poder e a sobrevivência, o Príncipe deve ser defensor moral e religioso, alguns dizem que Maquiavel inventou a política moderna, pois o homem que ignora o que é está no caminho da sua destruição.
Como os políticos têm agido hoje ele justifica medidas desagradáveis e fraudulentas como necessários para o bem comum, Maquiavel era um cristão de domingos ele não contesta a fé católica, o seu objetivo é falar de política com muita clareza, não para mostrar o seu poder, mais por se achar muito útil na política. Também era dependente da política, foi muito simpático e leal aos seus amigos, gostava de sair para beber e amava as mulheres, adorava uma boa conversa era um homem comum e agradável.
Maquiavel tinha muitos talentos, ele escreveu