redação sobre filme o som do coração
Trata de um filme encantador, que conta a história de um garoto de 11 anos com um talento musical genial e uma fé inabalável, que o fazia acreditar, que um dia encontraria seus pais.
Deixado em um orfanato quando recém nascido pelo seu avô, sem que os seus pais soubessem, ouvia sons vindos de lugares que para nós são imperceptíveis, o que fazia deste garoto muito especial.
O dom deste garoto parecia ser algo herdado dos seus pais, pois ambos eram músicos, a mãe era uma notável violonista celo, e seu pai era cantor e compositor de rock muito promissor eles tiveram um romance que durou apenas uma noite ao qual foi concebido este garoto genial chamado “August”. Os seus pais queriam continuar um relacionamento, mas o avô de August não permitiu, porque em sua cabeça esse relacionamento poderia interferir na carreira de sua filha.
Onze anos depois a violonista descobre que seu filho esta vivo, e começa uma busca por ele, em contra partida o seu filho August foge do orfanato onde vivia com o objetivo de encontrar seus pais.
August sonhava em tocar para muitas pessoas, para que através de sua música os seus pais o identificassem e assim pudessem finalmente encontra-lo. E no desfecho deste filme, após August passar por momentos emocionantes, enfim ele se consagra ao reger uma orquestra, a qual tocara um concerto de sua própria autoria, no Central Park, onde sua mãe tinha acabado de tocar, e ouvindo o som da música de seu filho, vai de encontro ao menino e o reconhece, em seguida o seu pai consegue encontrar a sua amada que há 11 anos ele não via, mas que nunca à tinha esquecido. Terminando assim com um maravilhoso final feliz, pois a fé de August e sua determinação foi o que realmente o levou a conquista do seu maior sonho. Crítica Esse filme nos traz uma história maravilhosa de um menino, que apesar de ter motivos de sobra para desistir de seus maiores sonhos, não perdeu sua fé e foi em busca de seus objetivos. E é justamente sobre essa fé e determinação