Redação ATPS
Quem não faz parte do mundo contábil pode achar que tudo isso é um “bicho de sete-cabeças”, mas não imagina o quanto ela esta presente na nossa vida financeira que se assemelha muito com a de uma grande empresa.
Vemos muitas pessoas que controlam todos os gastos da família, mantém um relatório de tudo que é consumido, comparado com o salário de todos na casa e no final de cada mês prepara um relatório para ver a situação financeira da casa. O que isso difere de uma grande corporação? É exatamente igual, o controle de todas as movimentações financeiras da sua casa também devem ser controladas e com isso, o seu crescimento econômico será apenas questão de tempo.
Uma empresa, quando necessita de um investimento em alguma área, recorre a um empréstimo, financiamento ou um investimento interno. Na nossa vida temos algumas outras opções que também podem nos ajudar a fazer uma compra grande, como um carro, uma casa ou um apartamento. Com um corte de gastos considerados superficiais, com uma economia nas compras em um supermercado, pesquisa de preço para maior economia em cada compra pode ajudar a economizar um valor mensal, que em longo prazo será o investimento para essa compra.
O mais importante que uma empresa pode ensinar sobre o crescimento financeiro é o investimento em seus funcionários, se aplicarmos isso ao nosso próprio crescimento pessoal investindo em nossa educação e treinamentos, conseguiremos aumentar nosso rendimento mensal e conseqüentemente cresceremos financeiramente como uma grande empresa cresce.