Redaçoes
No Brasil possuimos uma grande variedade linguística. Isso é decorrente da diversidade cultural que se tem no país. Por se tratar de um país que teve grandes influências desde o seu período de colonização, seria praticamente impossível classificar a língua falada dos brasileiros em uma única, pois devido a essa diversidade, a população de cada região adaptou uma boa parte das palavras ou criou algumas expressões de acordo com suas influências culturais. Porém, há os quem defenda essa ideia de que a língua dos brasileiros para estar coerente deveria seguir o padrão gramatical ou fonético.
Podemos perceber bem claramente a diversidade da língua é a diferença do português que é falado no Brasil para o que se é falado em Portugal. É tamanha que os governates brasileiros decretou o novo acordo ortográfico, com o intuito de deixar o português dos brasileiros mais parecido com o de Portugal e com os dos outros países que falam esse idioma. Todavia, sabe-se que a escrita algumas vezes diverge da forma que se fala, então mesmo que a escrita da língua portuguesa seja similar em todos os países, a forma falada terá sempre suas diferenças.
Assim, geram-se questionamentos se a maneira que muitas pessoas falam por não estar de acordo com a forma culta de falar, está certa ou errada. Se for comparar à forma de falar dos brasileiros com as regras que estão nas gramáticas, iriamos observar grandes erros. Contudo, levando em consideração que essa diversificação é uma característica do brasileiro, subentende-se então que se tratando da língua falada não existe certo ou errado.
Entende-se então que se cada região brasileira tem seus costumes culturais,como também sua própria forma de falar, torna-se contingentes as críticas a quem não está dentro dos padrões requeridos por certa parcela da população que não aceita que no Brasil não existe certo ou errado, existe apenas uma miscigenação que deve ser compreendida e respeitada por