recursos de materiais
A Revolução Industrial, meados dos séc. XVIII e XIX, sofisticou as operações de comercialização dos produtos, fazendo com que “compras” e “estoques” ganhassem maior importância. Este período foi marcado por modificações profundas nos métodos do sistema de fabricação e estocagem em maior escala. O trabalho, até então, totalmente artesanal foi em parte substituído pelas máquinas, fazendo com a produção evoluísse para um estágio tecnologicamente mais avançado e os estoques passassem a ser vistos sob um outro ponto de vista palas administrações. A constante evolução fabril, o consumo, as exigências dos consumidores, o mercado concorrente e novas tecnologias deram novo impulso à Administração de Materiais, fazendo com que a mesma fosse vista como uma arte e uma ciência das mais importantes para o alcance dos objetivos de uma organização, seja ela qualquer que fosse.
Recursos são fatores da produção, e normalmente são bem vastos e importante, entre muitos que existe, a administração de recursos matérias que podemos assim dizer que são conjunto de riquezas da empresa e primordiais na fabricação do produto final.
04- DESENVOLVOMENTO
4
A organização é o sistema de recursos que procura alcançar metas e para isso são necessários algumas estruturas, componentes e condicionais, que tornam os objetivos da organização mais claros e dessa forma da a entender a onde a empresa quer chegar e quais os recursos a serem aplicados para melhor organização.
Recursos são fatores da produção, ou seja, um material necessário em processo de produção. É tudo aquilo que gera riqueza. Os recursos administrativos são bem vastos, normalmente estão presentes nas empresas cinco tipos de recursos de matérias, patrimoniais, financeiros de capitais humanos e