RECURSO ESPECIAL PR TICA JUR DICA NILSON
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
JOÃO, já qualificado nos autos da Apelação de nº..., que lhe move em face de Maurício, também já qualificado, vem, tempestivamente, por seu advogado (procuração- doc. 01, com escritório profissional no endereço..., onde recebe as suas notificações), vem, presente à Vossa
Excelência, interpor o presente RECURSO ESPECIAL, ao Egrégio Tribunal, com fundamento nas alíneas a e c do inciso III do artigo 105 da CF/88 c/c o art. 541 do CPC, cujas razões e guia comprobatória do preparo seguem acostadas. O presente recurso é próprio, tempestivo, as partes são legítimas e estão devidamente representadas. O acórdão foi disponibilizado no diário eletrônico no dia 6 de setembro, uma quinta-feira.
Por oportuno, requer que o recurso seja recebido em seus regulares efeitos e,
após
vista
ao
recorrido
para
apresentar
contrarrazões,
determine a remessa dos autos ao Colendo Superior Tribunal de Justiça, para apreciação, após o cumprimento das formalidades processuais.
Termos em que, pede deferimento
Local, data...
Advogado...
OAB...
RAZÕES DO RECURSO ESPECIAL
Recorrente: João
Recorrido: Maurício
Autos nº ...
Origem: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Colenda Câmara
Ilustres Ministros
I- SÍNTESE DA DEMANDA
Trata-se de recurso em que se discute uma ação revisional
de
aluguel, em que o recorrido ingressou com uma ação revisional contra o recorrente, com o intuito de permanecer no mínimo mais 3 meses no imóvel, além de pagar um valor inferior, do previsto, após ter tido o contrato denunciado, além da concessão do prazo de 90 dias para desocupar a posse do imóvel.
Todavia,
muito
embora
todos
os
fatos
narrados
estejam
evidentemente provados nos autos, tais foram solenemente ignorados na sentença do magistrado que do processo conheceu em primeira instância em favor do recorrido.
Contra tal decisão, se insurgiu o RECORRENTE, através de recurso
de