Reconhecimento materias quimica
• 1.Introdução...............................................................................02
• 2.Materiais e Métodos................................................................03-09
• 3.Discussões dos Resultados....................................................10
• 4.Conclusão...............................................................................11
• 5.Fontes e Bibliografia...............................................................12
1. Introdução
1.1 Reconhecimento e manuseio dos materiais básicos:
• Foi realizado no dia 26/02/2013, o reconhecimento e manuseio dos materiais básicos do laboratório de química, permitindo a observação detalhada dos instrumentos que serão utilizados durante as aulas práticas de química. Dentre os materiais estão: bico de Bunsen, tripé, béquer, pipeta graduada, pinça de madeira, Kitassato, pistilo, termômetro, suporte para tubo de ensaio, funil de vidro, pisseta, pipeta volumétrica, pinça tipo tesoura, tubos de ensaio, almofariz, suporte universal, tela de amianto, erlenmeyer, proveta, bastão de vidro, cadinho de inox, garra, buleta, balão volumétrico e vidro de relógio.
2. MATERIAIS E MÉTODOS
• BICO DE BUNSEN: É utilizado no laboratório como fonte de calor para diversas finalidades, como: Aquecimento de soluções, estiramento e preparo de peças de vidro entre outros. Possui como combustível normalmente G.L.P (butano e propano) e como comburente oxigênio do ar atmosférico que em proporção otimizada permite obter uma chama de alto poder energético.
[pic]
* BÉQUER: Utilizado para dissolução ou preparação de soluções à quente, devendo ser protegido do fogo direto pelo uso, por exemplo, de tela de amianto ou aquecimento em banho-maria. Não deve ser empregado para medidas de volumes. Deve ser evitado o uso de bastão de vidro, contra as paredes e o fundo do béquer, pois pode ser quebrado. Dissoluções a frio deverão ser efetuadas no copo