Reclamat ria trabalhista com pedido de indeniza o por danos morais por demiss o arbittr ria
5498 palavras
22 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ___ VARA DO TRABALHO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC.Fulana de Tal, brasileira, viúva, desempregada, portadora do RG. nº 5.757.469 SSP/SC, inscrita no CPF/MF n.º (...), da CTPS n.º (...), série 000-0 e do PIS n.º (....), filha de xxxx, residente e domiciliada na Rua yyy n.º 170, apto 110, na cidade de Balneário Camboriú/SC, vem, respeitosamente perante V. Exa, por seu advogado e procurador infra-assinado, propor a presente,
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, em face de
ACADEMIA VIVA A VIDA, inscrita no CNPJ n.º (...), com sede na Rua n.º 3333, n.º 001, Balneário Camboriú/SC, CEP 88.330-272, pelos motivos de fato e de direito abaixo aduzidos:
I- DO CONTRATO DE TRABALHO
A Reclamante foi admitida em 01 de agosto de 2014, para contrato de experiência, com registro na CTPS, na função de serviços gerais, recebendo o valor de R$ 1.050,00 (mil e cinquenta reais), por mês, conforme faz prova o contrato de experiência que segue em anexo.
Frisa-se que a Reclamante está acometida pela doença estenose da coluna vertebral, na forma grave, CID M 48, sendo que na data de 12/09/2014 a reclamante pediu folga de seu trabalho para a realização de consulta médica que se aconteceria no dia 15/09/2014.
Na referida data, a reclamante recebeu a notícia de seu médico que necessitaria realizar uma intervenção cirúrgica, sendo necessário assim ficar afastada de suas atividades laborais pelo período de 195 dias, lhe sendo fornecido 02 (dois) atestados médicos, sendo os primeiros 15 dias deveriam ser pagos pela empregadora, ora reclamada e os outros 180 dias a obrigação passaria para o INSS, através do pagamento do auxílio doença.
Desse modo, após a realização da consulta médica, de porte dos atestados médicos, a reclamante se dirigiu até a sua empregadora, ora reclamada, lhe informando da necessidade de se submeter a cirurgia para tratamento de sua enfermidade, apresentando na oportunidade o atestado médico, fornecido pelo médico