Reciclagem
RESUMO
A necessidade de procurar meios para o crescimento e compulsiva geração do lixo incentiva alternativas para reduzir, reciclar e reutilizá-lo, como por exemplo a reciclagem e a coleta seletiva. Através da coleta seletiva, reduziu-se a quantidade de lixo conduzido aos lixões e aterros, realizando a reciclagem. A reciclagem é uma forma de aproveitamento dos resíduos que a sociedade descarta, produzindo o artefatos de boa qualidade. O PET é um tipo de plástico que possui excelentes qualidades para efetuar seu reprocessamento, e este apresenta potencial para o seu aproveitamento, resposta disto é a aceitação da sociedade de crescente mercados de produtos gerados.
Palavras-chave: reciclagem, PET, lixo, coleta seletiva, potencial, artefatos.
Introdução
A situação a ser estabelecida trata-se do atual sistema de aproveitamento dos materiais plásticos utilizados, principalmente, no comercio de bebidas, conhecido popularmente como PET (Politereftalato de Etileno), corresponde a um tipo de plástico como grande potencial de processamento devido a suas características peculiares.
A falta de uma sistemática de coleta seletiva para os resíduos sólidos na região da Alta Paulista, é, o primeiro grande empecilho no aproveitamento de materiais com capacidade de serem reciclado e posteriormente reutilizado.
O poder de aquisição das mercadorias pelo publico e crescente índice populacional, podem definir a grande demanda de resíduos sólidos gerados pelo município, devido a isto, torna-se imprescindível estabelecer soluções ambientalmente seguros para os problemas desta acelerada produção do lixo.
A reciclagem surge como alternativa para o reaproveitamento dos resíduos, quando não é mais possível reduzir nem reutilizar, é uma alternativa viável o