rebaixadora de mica
A rebaixadora de mica é uma máquina revolucionaria, sua estrutura moderna torna o processo mais rápido e simples, exigindo menos habilidade do operador, pois manualmente esse processo se torna lento e necessita de uma ótima precisão por parte do operador, para que a peça tenha um rebaixo de mica com alta qualidade no mercado.
Palavras-chave: Falta.
SUMARIO
1. objetivo
Falta.
2. Introdução
A tecnológica foca o desenvolvimento industrial como um aliado importante para experimentos e sofisticação em equipamentos, para deixar o processo mais rápido, eficiente e de alta qualidade.
A construção de máquinas modernas vem revolucionando o processo industrial, por esse motivo o enfoque em máquinas acionadas por servos-motores e controladores lógicos programáveis (CLP), vem ganhando destaque e credibilidade na industria.
O funcionamento de tais máquinas é de fácil entendimento, porém, a tecnologia desses equipamentos tem um alto valor agregado e grande complexidade na manufatura de seus equipamentos eletrônicos de precisão.
3. Componentes da maquina
1.
2.
3.
3.1. Motor de Passo
É um motor de ótima precisão de posicionamento, podendo ser controlado por sensores de alta precisão. Sua construção baseia- se em um motor comum, porem com uma peculiaridade, suas bobinas trabalham com uma placa eletrônica que reposiciona o campo magnético e calcula quais as divisões que o motor irá fazer em 360º (uma volta completa).
Figura 1 – Motor de Passo
3.2. Motor Elétrico
Composto por um estator bobinado e um rotor gaiola de esquilo. Seu funcionamento baseia – se na indução magnética gerada por uma corrente elétrica que passa por um condutor. O funcionamento é simples, esses tipos de motores são usados em grande escala pelas indústrias.
Figura 2 – Motor Elétrico
3.3. Redutor
É um equipamento totalmente mecânico, contem internamente várias engrenagens que reduzem a velocidade do motor mas aumentam o seu torque na mesma