Reações Adversas a Produtos Capilar
1 INTRODUÇÃO 3
2 QUIMICA CAPILAR Erro! Indicador não definido.
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................6
5 ANEXOS...................................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Conforme dados obtidos ao entrevistar 5 clientes, e levando em consideração que este estudo trata sobre as reações adversas ocorridos no mercado de beleza, acreditamos que seja necessário fazer algumas ressalvas sobre produtos e os serviços de beleza que compõem, exigindo também uma breve análise dos produtos químico para este segmento.
A química da estética capilar se refere à beleza das transformações químicas do cabelo. Todos os procedimentos envolvem a química, desde a mais simples que realizamos cotidianamente como lavar e condicionar o cabelo até os mais complexos como alisar e colorir os cabelos.
2 QUIMICA CAPILAR
Esse texto foi elaborado mediante as respostas ao questionário aplicado a 5 clientes conforme solicitação, a medida que fui perguntado eles iam respondendo sim ou não e explicando o ocorrido conforme as reações descritas em cada pergunta e junto a cliente o profissional que a atendia foi mim orientando a melhor maneira de lidarmos com a situação ali relatada.
As cinco clientes conversavam entre elas sobre diversos acontecimentos com procedimentos químicos que elas já tinham realizado naquele salão. A primeira falava de uma escova de gel, cujo profissional relatou que não tinha formol, mais lhe causou fatores que afetaram a saúde dos fios, causando quebra e ressecamento em seus cabelos. O profissional orientou que fizesse hidratações com frequência para recuperação dos mesmos. Os produtos químicos usados nesses casos