reaçoes adversas produtos capilares
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5
REFERÊNCIAS............................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
Visto como uma das caracteristica mais marcantes da identidade feminina, os cabelos são a moldura do rosto e estão ligados a autoestima.
Por isso todo cuidado é pouco quando falamos de cósmeticos para a pele e produtos capilares, reações alérgicas podem ocorrer, mesmo que já tenha usado o mesmo produto antes, a dermatite de contato alérgico é muito mais comum do que imaginamos, os principais sinais da dermatite incluem prurido, queimação, eritema, lesões cutânia, edema e outros sintomas até mais graves.
A escolha do produto e de um bom profissional é fundamental para o sucesso do protocolo. Hoje em dia, muitos são os profissionais no mercado de trabalho, mas são poucos os que trabalham de forma segura.
Este trabalho tem como objetivo abordar as reações adversas e orientações passadas pelos profissionais após o uso de produtos capilares em seus clientes em clinicas de estética.
2 DESENVOLVIMENTO
Procedimentos comuns feitos no nosso dia a dia, como uma aplicação de tintura nos cabelos, podem ser sérios causadores de alergias quando não tomamos cuidados. Quando há uma interação entre um anticorpo e um antígeno, a manifestação tecidual dessa interação é a reação alérgica.
Para BARATA (1995) são considerados cosméticos produtos aplicados no corpo de origem animal , vegetal e de origem sintética ou semi sintética com intuito de limpar, protejer