Realismo aristoterico

421 palavras 2 páginas
Educação e tecnologia andando juntas para a formação infantil.

INTRODUÇÃO:

Com o passar dos anos, vemos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço no mundo. Hoje grande parte das coisas que possuímos, adquirimos através dela. O uso da tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, para todos os lados que se olha nos deparamos com ela, lugares como hospitais, supermercados, nas lojas, indústrias, agricultura...
Na escola podemos encontra-la em diversas formas, através de celulares, computadores, data show e outros diversos instrumentos.

Colocação do problema:

Encontramos grande dificuldade em desmistificar a ideia de que tecnologia esta sempre ligada a informática, logicamente a informática e peça fundamental, mas não se pode esquecer que tudo que nos rodeia também e tecnologia, do carro que leva a criança a escola até o simples ferro de passar cada uma a seu modo é uma tecnologia.
Na educação ainda encontramos resistência para usar por exemplo o computador com crianças no ensino infantil. Pois a ideia construída e que uma criança de dois anos não tem percepção dessa tecnologia, mas estudos demonstram que as crianças que tem esse acesso constrói de forma mais rápido e ágio sua evolução.
Logicamente uma criança não tem a percepção da importância desta tecnologia, mas há usa como um grande brinquedo quando vê as letras surgindo. Aprende se divertindo até que aquilo lhe faça sentido.

Justificativa
Sabendo que a uma grande importância da tecnologia na educação, entendemos que devemos como educadores e mediadores do conhecimento, começar a preparar o aluno desde a educação infantil lhe apresentando as diversas tecnologias.
Não somente a os seis anos como tem acontecido.

Objetivos:

A intenção e demonstrar, apresentar, aguçar a curiosidade dessa criança, coloca -lá na realidade da nova visão tecnológica.
E prepara-la para entender, como surgiu, como era antes e fazer da tecnologia uma educação interdisciplinar.
Colocando-a na

Relacionados